Muitas pessoas procuram em sites uma forma de como ganhar dinheiro fácil, e hoje em dia com a popularização dos blogs, muitas pessoas me procuram para ajudar a começar um blog e ganhar dinheiro na internet.

Não existe milagre, não adianta só criar um site ou blog e escolher a forma de retorno e esperar o dinheiro entrar, para ter um retorno ($$) considerável com seu site é necessário no minimo muita dedicação e esforço.

Eu vivo presenciando pessoas que montam um blog e colocam a idéia de “ganhar dinheiro” em primeiro lugar e acabam esquecem de todo o resto, não atualizam frequentemente, não responde os comentários e muito menos divulgam. Muitos dizem que a receita pra conseguir criar um blog de sucesso é falar sobre aquilo que realmente entende, que realmente gosta. Pra mim a receita para sites de sucesso é apenas muita dedicação!

Porém falar sobre o que gosta e realmente entende será a sua maior motivação para continuar a escrever e não deixar o blog de lado, essa dica é o principal ingrediente para ter um blog de sucesso. Mas nada impede você de criar um site sobre um assunto que não entenda muito, basta se dedicar a isso.

Dolares

Ganhar dinheiro com sites?

As formas mais comuns de ganhar dinheiro na internet é fazendo parte de um programa afiliados, vendendo publicidade direta, vendendo algum produto ou serviço ou através de doações.

Programa de Afiliados

Sem dúvida alguma é a forma mais comum e simples de ganhar dinheiro com blogs, sua implementação e manutenção são muito fáceis de fazer. Nessa modalidade você receberá uma porcentagem sobre quanto o anunciante paga para o programa de afiliados, esse preço vária de anúncio para anúncio e cada programa de afiliados repassa uma porcentagem diferente para o site afiliado.
O programa de afiliados mais utilizado em todo o mundo é, sem dúvida, o Google Adsense, que na minha opinião também é o mais eficiente. No Brasil existem vários outros como Buscapé, JáCotei, Submarino, Americanas e por ai vai…

Publicidade Direta

Nessa modalidade você vende um espaço publicitário diretamente em seu site, sem a necessidade de um intermediário como os programa de afiliados, você poderá definir seus próprios valores e negociar diretamente com os anunciantes. Você poderá vender tanto links patrocinados, banners e publicidade editorial.

Vendendo produtos ou serviços

Dessa forma você vende produtos ou serviços diretamente eu seu site, pode ser uma camiseta, um serviço de designer ou até mesmo vender acesso a um conteúdo valioso, como é o caso de alguns cursos online.

Recebendo doações

Essa modalidade não é muito comum aqui no Brasil, mas é uma opção bastante interessante, se você disponibiliza alguma ferramenta ou conteúdo que vale muito a pena ser pago por ele, você pode colocar um botãozinho de doações em seu site, assim qualquer um que estiver satisfeito com seu aplicativo, ferramenta ou conteúdo poderá fazer à você uma doação, o que te deixará muito mais motivado a continuar sua empreitada e ainda ganhar dinheiro com isso.